quinta-feira, 18 de junho de 2015

Augusto Cury: Síndrome do Pensamento Acelerado x Hiperatividade



6 comentários:

  1. É preocupante o espaço que as novas tecnologias ocupa na vida das pessoas atualmente. Muitos são os impactos que essas ferramentas tem gerado na vida das pessoas. Em relação aos jovens e adultos, é necessário explicar a funcionalidade dessas ferramentais, pois muitos deles estão usando as redes para fazer postagens com imagens e áudios depreciativos em que expõe uma situação pejorativa, muitas vezes até pornográfica. As crianças, são grandes vitimas da falta de orientação e acompanhamento dos adultos.

    ResponderExcluir
  2. A ídeia precisa ser melhor fundamentada, a SPA atinge pessoas de todas as idades, por isso vemos gente andando ou dirigindo mandando mensagens no smartphone. O tema precisa ser mais pesquisado.

    ResponderExcluir
  3. A ídeia precisa ser melhor fundamentada, a SPA atinge pessoas de todas as idades, por isso vemos gente andando ou dirigindo mandando mensagens no smartphone. O tema precisa ser mais pesquisado.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em parte com Augusto Cury. Muita pessoas não tem neoronios suficiente para guardar tanta informações.A maior pesquisa é a observação,percebemo que a sociedade estão valorizando mais coisas futes do que o melhoramento pessoal e a desvantagem é a perda do equilíbrio mental,causando então a síndrome do pensamento acelerado.Para usar qualquer ferramenta devemos nos orientar antes,e não faz nosso tipo descartamos.Nesse tempo tudo acontece em ritmo acelerado e o corpo biologico não acompanha a essa velocidade por enquanto.

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas não sabe usar o que é mais importante a própria sabedoria muitos as vezes acabam se prejudicado ao invésde usar sabedoria que vem de se para outros objetivos usam para destruir a se próprio fazendo sertas
    Posta genes de fotos e vídeos absenos causando certos confrontos emocionais para se mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Muito importante esta reportagem pois ela faz um alerta sobre o fato das crianças de hoje estarem absorvendo muita informação para sua idade, deixando-as irritadas, e estressada, muitas vezes nós pais queremos compensar nossa ausência com presentes e não ´percebemos que isso em vez de ajudar atrapalha o desenvolvimento da criança, poi ela vai sempre e querer mais e mais, devemos pensar na educação que queremos da para nossos filhos par que eles não se torne um adulto depressivo e precisamos reavaliar a nossa maneira de viver e nao pensar somente em trabalho e sim pensar no que é bpom para todos.

    ResponderExcluir

O seu comentário será excluído caso seja malicioso, sem relação com o tema da postagem, ou ferir qualquer principio ético.
.