WEJA: DESIGN DIDÁTICO NA WEB:
Autoria Docente no contexto da EJA
Prof. Gilberto Pereira Fernandes e-mail: gilejauneb@gmail.com
BLOG: http://designdidaticonaeja.blogspot.com.br AVAM:
https://edmodo.com/designdidaticonaeja
|
Quadro modelo de planejamento de
atividade didática
nº
Atividade
|
Componentes Curriculares da EJA
Ensino Fundamental II:
Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Língua Estrangeira Moderna (Inglês Ou Espanhol)
|
|
Tema
|
Toda atividade deve ter um tema
gerador.
|
|
Elementos
pretextuais
textuais
postextuais
|
Pretextuais - questionamento para averiguar conhecimentos prévios ou situação de
valorização de vivência.
Textuais - a
exploração do conteúdo e das significações no texto e intertextualidade. Póstextuais - a extrapolação do
texto e interatividade).
|
|
OBJETIVOS
|
Preconização
do resultado que se espera com a realização da atividade.
|
|
METODOLOGIA
|
O método de ensino e as formas de ensinar,
devendo levar em conta o contexto social e as implicações advindas da prática/vivencia/experiência
do professor por meio de pedagogias distintas, reguladas pela compreensão
individual dos determinantes sociais.
|
|
RECURSO
|
O
material físico e digitalizado a ser utilizado na atividade.
|
|
AVALIAÇÃO
|
O acompanhamento da ação criadora e
transformadora dos sujeitos no processo de fazer e refazer a atividade.
|
|
Referências
|
Bibliográficas, links de
referência de site na web, de mídia, fotografia, imagem etc.
|
Comente esse quadro modelo de planejamento de design didático pedagógico. Diga se compreendeu todas as etapas ou se tem dúvida em alguma.